São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo faz 1 a 0 no Juventus e se classifica

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com um gol do atacante Índio, o São Paulo venceu o Juventus por 1 a 0 ontem no Canindé.
Com a vitória, a equipe se classificou para as semifinais da Copa São Paulo.
Agora, o time são-paulino enfrentará o Corinthians, neste domingo, na definição de um dos finalistas do torneio.
A final acontecerá no dia 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo.
Como na última partida contra o Palmeiras, vencida por 1 a 0, o São Paulo conseguiu marcar o seu logo gol no início do jogo de ontem.
Aos 10min, Índio recebeu do atacante Dodô e fez São Paulo 1 a 0.
A partir daí, o São Paulo se preocupou em evitar o recuo "instintivo" de seus jogadores, o principal temor do técnico Darío Pereyra.
Com Denílson fixo na frente e o zagueiro Bordon armando os contra-ataques, a equipe até teve sucesso.
A única chance real do Juventus aconteceu aos 40min, em um chute do meia Fernando que passou à direita do gol do são-paulino Paulo Sérgio.
Com as entradas de Alex e Adriano nos lugares de André e Marquinhos, o Juventus voltou para o segundo tempo pressionando em busca do empate.
Com a expulsão do juventino Sérgio Ricardo, o São Paulo só não chegou ao segundo gol mais uma vez por excesso de preciosismo de seus jogadores.
O atacante Índio, que ontem fez seu segundo gol pelo São Paulo, foi substituído aos 15min do segundo tempo, por cansaço.
Por ser a única opção para puxar os contra-ataques da equipe, Índio se desgasta bastante e dificilmente consegue terminar uma partida.
"O gramado do Canindé está muito alto e isso prejudicou também. Felizmente consegui fazer o gol no começo", disse Índio.
O zagueiro Bordon, capitão do time, ressaltou que a principal qualidade do São Paulo tem sido a união dentro de campo e nem tanto a técnica dos jogadores.
"Mesmo quando o time vai mal ou quando um de nós faz uma jogada errada, ninguém reclama. Isso tem feito a diferença", afirmou o jogador.

Texto Anterior: Só paulistas continuam na Copa SP
Próximo Texto: Time teme próximo adversário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.