São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Reformas em Imola podem adiar corrida

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O próximo GP de San Marino de F-1 poderá ser adiado. Os organizadores da prova apresentaram ontem um projeto de reformas para dar mais segurança ao circuito de Imola, onde morreu Ayrton Senna.
A proposta dos dirigentes italianos prevê modificações em pelo menos três pontos perigosos do circuito: as curvas Tamburello e Villeneuve e a variante baixa.
Foi justamente na Tamburello que o piloto brasileiro se acidentou no dia 1º de maio de 1994.
Segundo a perícia realizada pelas autoridades italianas, a barra de direção do Williams de Senna quebrou e o piloto perdeu o controle da trajetória, indo bater no muro de proteção da curva.
O custo das alterações previstas para Imola será de 9,8 bilhões de liras italianas (cerca de US$ 6,1 milhões).
Os organizadores esperam poder iniciar os trabalhos em dez dias, mas não sabem ainda se será possível concluí-los em tempo para a realização do GP. A corrida está prevista para o dia 30 de abril.
Em caso de atraso, os organizadores já propuseram à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) o adiamento da corrida para o dia 14 de maio.

Texto Anterior: Starks 'se vinga' da derrota do NY diante do Houston na final de 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.