São Paulo, sábado, 21 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berlim divulga lista parcial de selecionados

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A organização do Festival Internacional de Berlim divulgou anteontem a seleção oficial –ainda parcial– da 45ª edição do evento, que acontece entre os dias 9 e 20 de fevereiro.
Até o momento, serão 19 estréias mundiais em 27 títulos selecionados (dentro e fora de concurso). Divulgada pelo diretor do festival, Moritz de Hadeln, a lista comporta títulos da Europa, Ásia e América do Norte. A América Latina está representada por um único filme, o mexicano "El Callejón de los Milagros", de Jorge Fons. A África ainda não tem representantes.
Os EUA contam com sete filmes no evento: "Quiz Show", de Robert Redford, com John Turturro e Ralph Fiennes; "Silent Fall", de Bruce Beresford, com Richard Dreyfuss; "Smoke", de Wayne Wang, com Harvey Keitel e William Hurt; "Nobody's Fool", de Robert Benton, com Paul Newman e Bruce Willis; "The Addiction", de Abel Ferrara, com Christopher Walken e Lili Taylor; "Blue in the Face", de Wayne Wang e Paul Auster, com Harvey Keitel, Madonna e Jim Jarmusch. Os EUA comparecem em co-produção com a Austrália no filme "Before Sunrise", de Richard Linklater.
Uma das surpresas do evento é a volta às telas do escritor francês Alain Robbe-Grillet, autor do roteiro de "O Ano Passado em Marienbad". Ele co-dirige com Dimitri de Clercq "Un Bruit qui Rend Fou", uma co-produção belgo-franco-suíça.
A produção da casa estará presente em dois filmes, duas co-produções, todos os filmes da seção Deutsche Reihe (dedicada ao cinema comercial recente) e todos os do Foro do Cinema Jovem, dedicado ao cinema independente.

Texto Anterior: Festival termina sem premiados indianos; Mulheres; Tributos
Próximo Texto: Paglia detona militânica gay americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.