São Paulo, terça-feira, 24 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandos disputam Dona Marta

FERNANDA DA ESCÓSSIA; WAGNER MATHEUS
DA SUCURSAL DO RIO E FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um morro onde o tráfico era considerado "pacífico" pela polícia começa a revelar os sinais de uma guerra de quadrilhas de traficantes: o morro Dona Marta, em Botafogo (zona sul).
Na noite de sábado, grupos rivais de traficantes trocaram tiros durante quatro horas no Dona Marta. A PM não interferiu.
A resposta veio na madrugada de ontem: 150 soldados dos Batalhões de Choque e de Operações Especiais da PM subiram o morro em busca de armas e drogas.
Segundo o capitão Waldir, os PMs trocaram tiros com traficantes. Ninguém foi preso. Não houve apreensão de armas ou drogas.
O serviço reservado da PM e a DRE (Divisão de Repressão a Entorpecentes) da Polícia Civil têm a informação de que o tráfico no morro é controlado por um homem conhecido como "Raimundinho".
Segundo Maurílio Moreira, diretor da DRE, Raimundinho assumiu o controle do comércio de drogas depois que o antigo líder, "Pedrinho da Prata", foi preso.
O delegado Maurílio Moreira disse que o Dona Marta era considerado um morro tranquilo sob a "gerência" de Raimundinho.
"Os tiroteios mostram que traficantes menores começam a disputar poder com ele", disse Moreira.
(FE e WM)

Texto Anterior: Grupo armado fecha avenida
Próximo Texto: PM passa a comandar ações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.