São Paulo, terça-feira, 24 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC liquida 9º banco desde o Plano Real

DAS SUCURSAIS

O diretor de Fiscalização do Banco Central, Édson Sabino, anunciou ontem a liquidação do Banco Open, com sede no Rio. O Open foi o nono banco de pequeno porte liquidado pelo BC, desde o lançamento do Plano Real.
Também foi liquidada a corretora Open. Ao todo, 41 empresas do setor financeiro foram liquidadas no período. A liquidação já era esperada pelo mercado financeiro. Segundo a Folha apurou, o banco estava carregado com títulos estaduais e tinha carteira com US$ 8 milhões em créditos vencidos.
O Open estava utilizando o redesconto do BC e recorrendo a operações onerosas para cumprir seus compromissos. Uma delas ocorreu em 24 de novembro, quando teria vendido ao Bradesco, com deságio elevado, títulos do Estado de Goiás. O principal acionista do Open é César Manoel de Souza. Ontem, na sede do banco, a informação era de que estava viajando.

Texto Anterior: Indústria espera um 95 'bom' para negócios
Próximo Texto: Soja deve sair da política de equivalência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.