São Paulo, terça-feira, 24 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reinaldo, o artilheiro nos juniores, quer jogar em SP

RICARDO SETYON
ESPECIAL PARA A FOLHA

O atacante Reinaldo, 18, artilheiro da seleção brasileira e do Sul-americano de Juniores, com seis gols em quatro jogos, participa do torneio já pensando em sua carreira como profissional.
O jogador, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG, acredita que uma boa atuação nesta competição poderá lhe ajudar em uma futura negociação com seu time. "Estou dando tudo para construir um futuro melhor".
No Brasileiro, ele participou de 25 jogos e marcou 12 gols, sete a menos que Túlio e Amoroso, artilheiros da competição.
No Sul-americano o jogador não quer ser superado por ninguém e tem confiança de que o argentino Diagini não o alcançará. "Ele é bom, mas sou eu que estou em primeiro", disse.
Durante a entrevista que deu à Folha, o artilheiro afirmou que embora seja um apaixonado pelo Atlético-MG, pretende jogar no futebol paulista e que gostaria de vestir a camisa do São Paulo, clube onde jogou Careca, a quem Reinaldo chama de ídolo.

Folha – Após 4 jogos e seis gols, você acha que está no caminho certo para conquistar o título de artilheiro do campeonato?
Reinaldo - Tenho feito o melhor que posso. Os gols saem graças ao apoio dos meus colegas. Ao lado do Caio (São Paulo) e do Zé Elias (Corinthians), fica bem mais fácil marcar.
Agora que tenho seis gols, está claro que posso ajudar bastante o Brasil a ser campeão.
Folha – Logo atrás de você, está a estrela da seleção argentina, Leonardo Diagini. Como vai ser esta "batalha"?
Reinaldo - Ele tem 4 gols, né? Mas não estou preocupado. Estou agora pensando somente em ganhar este título de campeão sul-americano. Ele é bom, mas por enquanto sou eu quem estou em primeiro lugar.
Folha – Este seu desempenho deverá ajudar você a ter um melhor contrato com o Atlético-MG no futuro, certo?
Reinado - Sem dúvida. Como já disse, estou dando tudo o que tenho. Tanto para conquistar este campeonato como também para construir um futuro melhor.
O Atlético é a minha casa e espero voltar a marcar estes gols no "Galo", que é tudo para mim. Apesar de ter um espaço no meu coração para o São Paulo.
Folha – Você sonha, então, em se transferir para o futebol paulista?
Reinaldo - Espero um dia jogar em São Paulo, pois ali é o principal centro futebolístico da América do Sul. Se pudesse vestir a camisa do tricolor paulista e marcar meus gols lá, onde o meu ídolo Careca fazia os seus, seria um sonho. Mas, como o "glorioso Galo" não há.

Texto Anterior: Hill segue como o preferido
Próximo Texto: Calor preocupa comissão técnica brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.