São Paulo, terça-feira, 24 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator diz que a mídia é agressiva

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

O irlandês Pierce Brosnan diz esperar que seu James Bond seja "bom". Ele afirma que, hoje, a mídia cobra mais e é bem mais agressiva do que era quando o personagem surgiu nas telas de cinema.
O ator não começou bem as filmagens de "Goldeneye". Por causa de um ferimento na mão direita, feito quando montava uma cerca em sua casa, ele não pôde participar da primeira semana de filmagens.
Brosman diz que ficou irritado quando não pôde assumir o papel em 1986, por causa de seu contrato com a NBC. "Eu fiquei bastante chateado por toda a circunstância", diz.
"Foi um período muito frustrante na minha vida, mas eu já havia perdido outros papéis antes, faz parte do nosso trabalho."
Ele afirma não se preocupar muito com as comparações que poderão ser feitas com os antigos 007.
"Existe alguma pressão sobre mim, mas eu tenho apenas que fazer o meu trabalho como ator", diz. "Não tenho medo de comparações, eu só não quero estragar tudo."
Ex-intérpretes
Segundo ele, seu Bond terá alguma coisa dos dois principais ex-intérpretes do agente. "Você tem de um lado Sean Connery, de outro Roger Moore e, em algum lugar entre eles, estará Pierce Brosnan."
Para o irlandês, uma das qualidades de "Goldeneye" será seu roteiro.
"Nós temos um roteiro que volta aos velhos tempos de Bond, bastante clássico, com estilo. E eu espero que seja bastante engraçado."
O novo James Bond acredita ainda poder atingir as crianças e jovens, que cresceram acompanhando outros heróis e não tiveram muito contato com o agente britânico.
"Eu tenho um filho de dez anos e seus amigos sabem muito bem quem é James Bond", afirma o ator.
"Existe muito amor, acima de tudo, muita nostalgia em relação a este personagem. E existem muitas histórias lá fora para ele viver, respirar novamente e definir um novo público."
(RS)

Texto Anterior: Novo 007 começa filmagens em Londres
Próximo Texto: Vídeo festeja 50 anos de jazz do selo Verve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.