São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente recorre ao PPR para pedir apoio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso voltou ontem a pedir unidade às bancadas governistas no Congresso Nacional. Mandou o recado pelo governador do Tocantins, Siqueira Campos (PPR).
FHC disse ao governador que espera ver repetida a mesma união da campanha eleitoral.
"Ele me revelou que gostaria que todos os companheiros estivessem unidos como nas eleições, ainda mais neste início de governo", disse Siqueira Campos ao sair da audiência com o presidente.
Segunda-feira, na reunião do Conselho Político, FHC aproveitou a presença dos presidentes dos partidos governistas para cobrar fidelidade das bancadas. Na semana anterior, mesmo tendo maioria, o governo havia sido derrotado na votação do novo salário mínimo.
Embora seu partido, o PPR, não esteja no governo, Siqueira Campos disse que os oito deputados federais e três senadores do Estado "são companheiros com os quais o presidente pode contar".
Dívida
O governador aproveitou o encontro para pedir a FHC que a União pague suas dívidas com Tocantins. A lei que criou o Estado impôs uma série de despesas ao governo federal. Hoje, segundo Siqueira Campos, a dívida total se aproxima de R$ 100 milhões.
Segundo o governador, seu Estado possui hoje uma dívida de aproximadamente R$ 300 milhões com os fornecedores.
Siqueira Campos afirmou que espera que o governo federal cumpra seus compromissos com o Estado, que não recebeu os recursos devidos da União nos governos de José Sarney, Fernando Collor e Itamar Franco.

Texto Anterior: Deputado adverte para 'tchetchenização'
Próximo Texto: PT pede ação contra aumento dos salários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.