São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

'Morango e Chocolate' competirá nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O cineasta cubano Tomás Gutirérrez Alea e os atores de seu filme "Morango e Chocolate" foram convidados a participar do Sundance Film Festival, que acontece nos Estados Unidos.
O convite partiu do ator e diretor Robert Redford, um dos patronos do festival, dedicado à exibição da produção independente americana.
"Morango e Chocolate", que contou ainda na direção com Juan Carlos Tabío, recebeu no último sábado em Madri o prêmio Goya de melhor filme estrangeiro, uma espécie de Oscar espanhol, oferecido pela Academia de Artes e Cinema da Espanha.
O filme, que já foi exibido em vários países, competirá no Sundance Festival e será exibido nas salas comerciais de cinema de Los Angeles e Nova York. Pode conseguir ainda uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
"Morango e Chocolate" mostra a história da amizade entre um homossexual e um militante comunista que aprendem a entender suas diferenças.
O filme foi premiado com o Urso de Prata no Festival de Cinema de Berlim de 1994. Em São Paulo, o filme continua em cartaz no cine Bijou.
O próximo projeto dos dois diretores será o filme "Guantanamera", uma reflexão sobre o amor e a morte, que começa a ser rodado em várias localidades de Havana, capital cubana.

Texto Anterior: Kiarostami evita ciladas da metalinguagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.