São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro vai ser operado em Osaka

EDUARDO NUNOMURA
DA AGÊNCIA FOLHA

O brasileiro Akio Maeda, 19, deve ser operado hoje pela manhã no hospital Universitário da Cidade de Osaka, a 100 km de Kobe.
No terremoto da semana passada em Kobe, Maeda sofreu uma lesão cérvico-dorsal (na coluna) e pode ficar tetraplégico.
Médicos do hospital Amagazaki Rosai, onde Maeda foi inicialmente internado, disseram que ele pode ter problemas renais, o que levaria ao adiamento da operação.
O neurocirurgião brasileiro Sérgio Branco Soares cuidou da transferência de Maeda para o hospital universitário. Segundo o médico, o estado dele é grave.
No mesmo hospital está internada a brasileira Yoko Ogiwara, 57, com fratura da clavícula. Seu estado é bom. Havia a previsão de que ela seria operada ontem à noite.
A brasileira Akiko Fujioka Bueno, 39, que teve fissura na bacia, não terá que ser operada, segundo Soares. Ele conversou com a brasileira, que disse estar bem.
Um quarto brasileiro, Valdir Zafra, foi hospitalizado na cidade de Nishi-Akashi, próximo a Kobe. Seus familiares disseram que ele passa bem e que deve continuar internado por mais alguns dias.
A embaixada brasileira em Tóquio pôs anúncios em jornais e rádios de Kobe para tentar localizar mais vítimas. Não se sabe quantos brasileiros estão desabrigados.

Texto Anterior: Mulher traz cinzas da família
Próximo Texto: Deng tem só 4 meses de vida, diz jornal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.