São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes buscam Uê em Cabo Frio

SERGIO TORRES; AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

Equipes das polícias Civil e Militar vasculham desde ontem municípios da Região dos Lagos à procura de Ernaldo Pinto de Medeiros, o "Uê".
Ele é apontado pelo comando da Operação Rio como o mais importante traficante do Estado. Para a polícia, Uê comanda o tráfico em dezenas de favelas na zona norte da cidade do Rio.
As investigações do serviço secreto da PM apontam Cabo Frio (a 170 km do Rio) como o mais provável esconderijo de Uê.
A ação policial se mantinha camuflada até ontem de manhã. Uma informação obtida pela 133ª Delegacia de Polícia, em Cabo Frio, indicava a presença de Uê na cidade, em um Monza vinho.
A partir da informação montou-se uma ação ostensiva. A Polícia Rodoviária e o 25º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Cabo Frio, foram acionados.
Acessos a Cabo Frio e a cidades vizinhas (São Pedro da Aldeia, Araruama e Rio das Ostras) foram cercados por policiais. Até as 18h, Uê não havia sido localizado.
O governador Marcello Alencar (PSDB) disse no Rio que a polícia do Estado irá encontrar Uê.
"O serviço de inteligência da polícia foi testado quando encontrou Flávio Negão (traficante morto na sexta em Vigário Geral) e será testado de novo com Uê. Nós vamos encontrar Uê", disse.
(Sergio Torres e Aziz Filho)

Texto Anterior: Polícia invade favela e mata 3 em Copacabana
Próximo Texto: Traficante amplia domínio na zona norte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.