São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas não explica atraso nos cortes

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas, 64, se disse surpreso com o atraso nas demissões de pessoal e no afastamento de funcionários terceirizados já determinados por ele. O atraso seria gerado pela burocracia do Estado.
Covas disse que esperava "um número bem maior" de afastamentos de funcionários do Baneser (Banespa Serviços Técnicos e Administrativos S.A.) que prestam serviços ao Estado.
Segundo a Folha apurou, até anteontem à tarde haviam sido rompidos apenas 1.799 contratos para fornecimento de mão-de-obra entre o governo e o Baneser.
A meta do governo é afastar os 13.500 funcionários do Baneser que prestam serviços a várias secretarias do governo estadual.
"Fiquei surpreso com a informação e não tenho dados para comentar o assunto agora", disse o governador ontem pela manhã.
A afirmação foi feita logo depois de um ato em comemoração ao aniversário de São Paulo no Pátio do Colégio (centro).
Com relação aos cortes no Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.), o governador disse que só irá se pronunciar depois que obter informações junto ao secretário de Transportes, Plínio Assmann. O Dersa é subordinado à Secretaria de Transportes.
A Folha revelou ontem que, ao contrário do que Covas prometera, o departamento de pessoal do Dersa não havia recebido até terça-feira nenhum comunicado para começar a dispensar funcionários.
O governo pretende cortar, dentro de sua política de saneamento, entre 1.000 e 1.500 funcionários do quadro próprio da empresa.
O Dersa tem hoje cerca de 2.000 funcionários próprios e 2.800 contratados através de empresa de prestação de serviços (terceirizados). O Dersa é uma empresa de economia mista que opera, fiscaliza e mantém rodovias.

Texto Anterior: "Eu não era assessor de aparecer, pô!"
Próximo Texto: Tucano compara Fleury a PC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.