São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Tucano compara Fleury a PC

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas comparou ontem o ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho ao empresário Paulo César Farias, condenado a sete anos de prisão por falsidade ideológica.
A afirmação foi uma espécie de resposta a Fleury que, anteontem, havia comparado Covas ao ex-presidente Fernando Collor de Mello.
Durante entrevista, Covas citou cinco vezes a expressão "governo PC-Fleury". "Um governo PC-Fleury se lembra com facilidade dos tempos do Collor e por isso confunde Mário Covas com Mário Collor", disse o atual governador.
Fleury disse através de seu irmão, Frederico Pinto Coelho Neto, o Lilico, que não comentaria a afirmação de Covas.
Perguntado se já havia encontrado indícios de corrupção da administração de seu antecessor, Covas disse: "Já. Várias".
Citou como exemplo as "péssimas condições de uso" de cadeias públicas construídas, "a um bom preço", no governo anterior.
Covas não descartou a possibilidade de acionar a Justiça para responsabilizar Fleury ou integrantes do governo anterior.
"Alguém terá que ser responsabilizado se for comprovado algum tipo de irregularidade. Pode ser o próprio Fleury ou quem respondia pela área onde identificarmos irregularidades", disse.
(CMDN)

Texto Anterior: Covas não explica atraso nos cortes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.