São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa campanha da reeleição

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A campanha pela reeleição de Bill Clinton como presidente dos EUA começou ontem, em Kutztown, cidade típica de classe média branca, no Estado de Pensilvânia, Costa Leste do país.
O presidente discursou na universidade local para apregoar a necessidade de se aprovar o que, na véspera, ele chamou de Declaração de Direitos da Classe Média.
Ela inclui deduções no imposto de renda para todas as despesas familiares e pessoais com educação e aposentadoria.
Na campanha de 1992, Clinton prometera redução de impostos para a classe média, mas depois que assumiu o poder, disse que isso seria impossível por causa da necessidade de se reduzir o déficit público federal.
No discurso de anteontem, o presidente pediu aos congressistas que aprovassem um aumento para o salário mínimo nacional.
Mas Clinton não propôs uma quantia, embora seus assessores tivessem dito que sua sugestão era passar o mínimo americano de US$ 4,25 para US$ 5,00 por hora.
Ontem, a Casa Branca explicou que o presidente prefere esperar que o Congresso faça uma sugestão para o aumento.
(CELS)

Texto Anterior: Americanos apóiam propostas de Clinton
Próximo Texto: Vendida casa de Jackie Onassis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.