São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipamentos para show chegam a SP

DA FOLHA SUDESTE

Dois aviões Boeing 747 chegaram ontem pela manhã ao aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (99 km a noroeste de São Paulo), trazendo cerca de 250 toneladas de equipamentos de som da banda inglesa Rolling Stones.
O terceiro avião, da Southern Air Transportation, estava previsto para chegar por volta das 12h. Os aviões partiram de Houston, EUA, às 22h e 24h de anteontem e 2h de ontem (horário do Brasil).
O grupo faz show em São Paulo na sexta, sábado e segunda-feira, no estádio do Pacaembu. Nos dias 2 e 4 de fevereiro a banda se apresenta no Rio de Janeiro.
A carga é formada por módulos para a estrutura básica de dois palcos, canhões de iluminação, telões e amplificadores.
Os equipamentos chegaram em dois aviões da Federal Express. O primeiro avião pousou às 3h30 de ontem e o segundo às 7h30. O gerente operacional da Federal Express, Nelson Nadruz, 50, disse que o transporte da carga de Campinas para São Paulo estava sendo feito em 30 carretas.
Segundo ele, o trabalho de desembarque dos aviões e o carregamento dos caminhões foi realizado por uma equipe de cem trabalhadores da empresa Wainer.
O trabalho teve a supervisão direta de 40 técnicos da equipe da banda Rolling Stones. Eles definiam a prioridade de embarque dos equipamentos para São Paulo.
A estrutura básica do palco, por exemplo, foi a primeira a ser embarcada. O caminhão carregado com a carga saiu de Campinas às 6h de ontem.
Depois dos shows em São Paulo as 30 carretas farão o transporte dos equipamentos para o Rio de Janeiro. De lá, parte da carga será embarcada para a Argentina e a outra para o Chile, onde a banda também fará apresentações.

Texto Anterior: Spin Doctors quer 'jam' com brasileiros
Próximo Texto: Updike presta seu tributo a Henry James
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.