São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-militares mantêm reféns em El Salvador

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Centenas de ex-integrantes das Forças Armadas salvadorenhas prosseguiam ontem pelo segundo dia com a ocupação da sede do Congresso e outros prédios do governo em San Salvador.
Eles mantinham 13 deputados como reféns e levaram explosivos para dentro do Cogresso.
A exigência dos ex-militares é que o governo cumpra cláusulas do acordo de paz de 1992, que pôs fim a 12 anos de guerra civil no país centro-americano.
Dois ex-soldados morreram na ocupação do Ministério da Fazenda, aparentemente com tiros disparados pelos guardas de segurança.
O governo do presidente Armando Calderón Sol formou uma comissão para negociar com os insurgentes com mediação do comando das forças da ONU que estão em El Salvador para verificar o cumprimento do acordo de paz.
Os ex-militares, desmobilizados após o fim da guerra civil, exigem que o governo cumpra suas promessas de reforma agrária, pagamento de indenizações a ex-combatentes e acesso a programas de reinserção social.

Texto Anterior: Congresso começa a discutir a nova Constituição sul-africana
Próximo Texto: Israel aprova novas casas na Cisjordânia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.