São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tráfico colabora há vários anos

MAJIDA AL BATCH
DA FRANCE PRESSE, EM JERUSALÉM

Traficantes de drogas israelenses e palestinos colaboram há vários anos, muito antes dos acordos para a autonomia palestina.
Enquanto isso, as duas polícias continuam trabalhando separadas no combate ao narcotráfico.
Os traficantes israelenses e palestinos não fazem discriminação religiosa ou nacional, disse o chefe do departamento de combate ao narcotráfico da polícia de Israel, Moshe Rodrigue.
Os traficantes israelenses e palestinos estabeleceram pontos para passagem e venda de drogas em diversos acessos a Jerusalém Oriental e na cidade, que funcionam dia e noite.
O policial acrescentou que vários soldados foram presos acusados de traficar drogas a partir do Líbano em colaboração com narcotraficantes árabes e israelenses.
O chefe de segurança na área palestina autônoma de Jericó, Jibril Rajjub, confirmou a falta de cooperação entre as polícias.
Os palestinos atuam sozinhos. Eles (a polícia israelense) têm medo de nós, diz.
Palestinos já acusaram israelenses de inundar mercados árabes com drogas para destruir a sociedade palestina.
Rodrigue repudiou as acusações palestinas. Segundo ele, a polícia de Israel jamais fechou os olhos ante o tráfico de drogas na Cisjordânia ou na faixa de Gaza.
A droga afeta tanto a sociedade israelense como a palestina, afirma o policial.

Texto Anterior: Israel aprova novas casas na Cisjordânia
Próximo Texto: Tchetchenos abatem dois helicópteros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.