São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Albano Franco pede ajuda a empresários para salvar Banese

EUGÊNIO NASCIMENTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

O governador de Sergipe, Albano Franco (PSDB), fez ontem um apelo ao empresariado sergipano para que ajude a salvar o Banese (Banco do Estado), que há três anos vem registrando prejuízos.
Albano Franco disse que deseja que os empresários operem também com o Banese. Para dar o exemplo, ele abriu uma conta em nome de suas empresas e outra como pessoa física.
"A colaboração de todos é fundamental neste momento para evitarmos a privatização", disse.
Lideranças empresariais dos segmentos industrial e comercial se comprometeram a contribuir com o banco.
"O Banese é um importante instrumento para o desenvolvimento de Sergipe e, por isso, todos temos o dever de ajudá-lo a superar a crise atual", disse o presidente da Federação das Indústrias, Idalito Oliveira.
O Banese registra desde o agosto de 94 um déficit operacional de R$ 1,2 milhão. Para sanear a instituição, o governador nomeou para a presidência do banco o funcionário de carreira aposentado do BC, Marcelo Ceylão de Carvalho. Seu nome foi indicado pelo minstro da Fazenda, Pedro Malan.

Texto Anterior: Arraes e ACM tentam acordo sobre refinaria
Próximo Texto: Legislação impede intervenção do Banco Central no Bemat
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.