São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juíza decreta prisão preventiva de índios

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE (MS)

A juíza da 1ª Vara de Cáceres (244 km de Cuiabá), Nilza Carvalho Mariano, requisitou reforço para que a Polícia Civil de Pontes de Lacerda cumpra mandado de prisão dos quatro índios acusados de terem assassinado, no último sábado, o previdenciário Adroaldo Ferreira da Silva, 46, e seu filho Cantarelli da Silva, 24.
A prisão preventiva dos índios parecis Juliano, Benedito, Antonio e Osvaldo foi decretada ontem pela juíza. Segundo ela, o número de policiais mobilizados será definido pelo delegado responsável pelo inquérito, Nabor Dias, de Pontes de Lacerda (476 km de Cuiabá).
A juíza e o delegado disseram à Agência Folha que temem que índios e policiais entrem em confronto na prisão dos acusados. Dias afirmou que a Polícia Civil e a Secretaria da Segurança Pública é que vão decidir como e quando será cumprido o mandado.

Texto Anterior: CRISE DO PAPEL; ABI
Próximo Texto: Simon diz que Sarney quer Senado como trampolim para Presidência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.