São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC promete estudar extradição de sequestradores de Abílio Diniz

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso prometeu ontem ao primeiro-ministro do Canadá, Jean Chrétien, 61, "olhar com cuidado" o repatriamento de Christine Lamont e David Spencer.
Os dois são canadenses e estão presos por participar do sequestro do empresário Abílio Diniz, em 1989. Foram condenados a 28 anos de prisão e estão presos em São Paulo.
O presidente e o primeiro ministro se encontraram às 10h, assinaram acordos bilaterais e depois almoçaram juntos no Itamraty.'
"O presidente garantiu que dará grande prioridade para encontrar uma solução. Ele tem um problema semelhante com uma brasileira presa em Israel", afirmou Chrétien ao lado de FHC, que não falou sobre o assunto. A brasileira presa é Samia Marouf.
No Palácio do Planalto, FHC disse -apenas a jornalistas canadenses- que vai "olhar com cuidado, sem esquecer os direitos humanos" o caso de Spencer e Christine Lamont.
Há um acordo de transferência de prisioneiros entre os dois países, mas não foi usado até agora.
Brasil e Canadá assinaram ontem um novo acordo de extradição, que permite à polícia canadense prender alguém procurado pelo Brasil e vice-versa.

LEIA MAIS
Sobre o encontro entre FHC e o premiê canadense à pág. 1-4

Texto Anterior: 20 mil carros devem descer ao litoral norte
Próximo Texto: Acusada de matar marido espera justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.