São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tempestade espanta público do estádio

Cerca de 4.000 desistem de ver show dos Rolling Stones

DA REPORTAGEM LOCAL

A chuva que atingiu o Pacaembu na noite de ontem fez com que grande parte do público não esperasse pela maior atração da noite, os Rolling Stones. A Polícia Militar liberou, às 21h05, uma saída ao lado esquerdo do portão principal para as pessoas poderem ir embora.
A chuva começou a cair esparsamente às 17h40 sobre um público de 8.000 pessoas. Intensificou-se com trovoadas, que começaram a acontecer às 19h34, no fim da apresentação do Barão Vermelho. A partir de então não parou até o fechamento desta edição, às 23h. O público era de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.
A PM calcula que, das 35 mil pessoas que estavam no estádio por volta das 21h, cerca de 4.000 já haviam ido embora às 22h30.
"A única saída é por aqui. E quem sai não entra mais", afirmou o capitão Carlos Botelho, 36, que estava no comando da operação.
Dentro do estádio, uma das lanchonetes estava alagada. As pessoas que tentavam se abrigar dentro do local estavam com água na altura dos joelhos.
As escadas que ligam o gramado às arquibancadas transformaram-se em cachoeiras, dificultando o trânsito de pessoas. Um dos postos médicos também estava cheio d'água.
Parte do público arrancou os tapumes que protegiam o gramado e com eles fez cabanas para se abrigar. "É melhor do que morrer de pneumonia", afirmou uma das pessoas que estavam improvisando um toldo. "Quando começar o show dos Stones, isso tudo vai para o chão", disse ele.

Texto Anterior: Cliente fica sem seu talão de cheques
Próximo Texto: Cancelamento deixa Rita 'frustradíssima'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.