São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cancelamento deixa Rita 'frustradíssima'

SÉRGIO MALBERGIER
DA REPORTAGEM LOCAL

Rita Lee ficou "chateadíssima" e "frustradíssima" com o cancelamento de seu primeiro show, segundo seu guitarrista e ex-marido Roberto de Carvalho.
Ao deixar o estádio debaixo da chuva forte, a cantora, bem-humorada, disse: "Dessa vez foi overdose de chuva". E completou: "Amanhã venho de escafandro".
Já o empresário de Rita, Leonardo Neto, disse à Folha que houve falta de organização para proteger os músicos brasileiros. "O problema é que a estrutura toda dos Stones é feita para acontecer até debaixo de tempestade. Nós e o Barão Vermelho temos que ficar ao ar livre. Ninguém pensou na chuva", disse o empresário.
Ele afirmou que a produção dos Rolling Stones pressionou bastante para que o show não fosse cancelado, chegando a haver momentos "ríspidos" na discussão. A negociação envolveu Leonardo Neto, Paulo Rosa (diretor da Promoter) e a produção dos Stones. Neto argumentou que não havia condições de tocar com o palco encharcado.
"Não havia ninguém que queria tocar mais do que nós. A Rita está frustradíssima", disse Neto. "Perguntei se a produção poderia garantir nossa segurança e o funcionamento dos equipamentos. Eles não garantiram e decidimos que não havia condições", disse.
"O Barão só tocou porque eles começaram antes da chuva forte. Houve várias falhas do equipamento durante o show e o baixo parou de tocar várias vezes.".
Os músicos da banda chegaram a ir até o fundo do palco para entrar. Só Rita ficou no camarim. "Dos males o pior", disse o baixista Lee Marcucci. "Poderia ser pior entrarmos com chuva e dar tudo errado"', afirmou Marcucci.
Carvalho diz que a frustração de não tocar é grande por causa dos dois meses de ensaio.

Texto Anterior: Tempestade espanta público do estádio
Próximo Texto: Spin Doctors toca na hora da chuva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.