São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Laterais dirigem Corinthians hoje

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Os laterais Vítor e Daniel são as armas do técnico Mário Sérgio para a estréia do Corinthians no Campeonato Paulista, hoje às 16h, contra o XV de Novembro, em Piracicaba.
"São dois jogadores superdotados fisicamente e espero que aguentem o forte ritmo que pretendemos impor desde o começo do jogo", disse o treinador.
Vários jogadores tiveram seu posicionamento tático alterado por Mário Sérgio para privilegiar o avanço dos laterais.
Os jogadores de meio-campo foram os mais atingidos. O volante Bernardo terá a incumbência de fazer a cobertura.
"Para mim será bom porque não terei que avançar muito. Ainda não estou 100% fisicamente", disse o jogador.
O outro volante do time, Marcelinho Souza, terá dupla função. Além de auxiliar Bernardo na cobertura, deverá apoiar o ataque pelo centro.
"Mas isto não é um esquema fixo. Pode ser que na prática não ocorra sucesso e algumas alterações sejam feitas", disse o técnico corintiano.
Para os próximos jogos, Mário Sérgio pretende colocar Bernardo como "terceiro zagueiro".
"Com os laterais avançando constantemente, preciso de um jogador alto e móvel atrás do Célio Silva e do Henrique. Por isso pedi a contratação do Bernardo", disse.
Os dois laterais tentam reconstruir suas carreiras. Daniel, que veio do Internacional-RS há um ano, quer assegurar a posição.
"O ano de 95 precisa ser meu. Não posso dar mais desculpas. Não tenho mais problemas de adaptação por morar em São Paulo e estou no time", afirmou.
Vítor, que veio do São Paulo por empréstimo, quer voltar a produzir o futebol que o levou à seleção brasileira. "Jogar no Corinthians é a minha grande chance", disse.
O Corinthians espera uma partida disputada hoje em Piracicaba. "Todo o time que o Minelli dirige marca muito", aposta Mário Sérgio, se referindo ao rival.
O técnico vai fazer um pedido especial para o atacante Viola, que é o capitão do time.
"Quero que ele ofereça a saída de bola ao adversário. Não quero a opção de parar o jogo no 1º tempo. Dificilmente terei algo para mudar com tão pouco tempo", afirmou.
Segundo as novas regras do Paulistão, o técnico do time que der a saída de bola poderá parar a partida, entre o 22º e 25º minutos, para orientar seus jogadores.

LEIA MAIS
Sobre o Campeonato Paulista nas págs. 3 e 6

Próximo Texto: Marcelinho vai preparar os gols
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.