São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelinho vai preparar os gols

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O jogador Marcelinho, do Corinthians, terá a partir de hoje uma nova função no time do Corinthians. "Vou atuar como meia-direita. Posição EM que não jogo desde 88 com o Telê Santana, no Flamengo", disse.
Em entrevista à Folha, o jogador fala do seu novo posicionamento tático na equipe e da pretensão em ser o líder de assistências (passes que resultam em gol) no Paulistão-95.
(WBJr.)

Folha - O que muda no seu posicionamento tático com o Mário Sérgio?
Marcelinho - Tudo. Agora vou ser um meia-direita autêntico. Vou ocupar apenas a faixa direita do campo, enquanto o Souza fica na esquerda. Vou municiar o Vítor e os deslocamentos do Marques e Viola.
Folha - Você vai aparecer menos no ataque?
Marcelinho - Sim. O Mário Sérgio quer privilegiar o avanço dos laterais. Vou preparar os lances de gol e quero liderar o número de assistências no campeonato.
Folha - Há um ano no Corinthians, esta é a primeira vez que você tem seu posicionamento alterado.
Marcelinho - Não só no Corinthians. Não jogo desta forma há sete anos. Desde 88, quando estava no Flamengo e o técnico era o Telê Santana, que não jogo nesta posição.
Folha - Para você é melhor ou pior?
Marcelinho - (risos)Só o tempo vai dizer.

Texto Anterior: Laterais dirigem Corinthians hoje
Próximo Texto: Barrichello será nº 21 no Mundial de F-1; Maradona comanda boicote no Racing; Usuriaga abandona seleção colombiana; Definido local da final da Copa da Europa; Argentina faz jogo contra o Paraguai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.