São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agassi joga amanhã final na Austrália

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O torneio masculino do Aberto da Austrália tem uma final norte-americana. Amanhã, Pete Sampras, nº 1 do mundo, e Andre Agassi, nº 2, fazem a decisão.
Agassi garantiu sua vaga na final ao derrotar outro compatriota Aaron Krickstein, ontem. Vencia o confronto por 6/4, 6/4 e 3/0, quando o adversário abandonou a partida por causa de uma contusão.
Sampras havia assegurado sua classificação na véspera ao eliminar Michael Chang, também dos EUA, por 3 a 1.
Por isso, desfruta de maior tempo para recuperar energia.
Sampras cumpriu 14 horas de jogo para alcançar a partida final.
Ele está jogando sob tensão, perturbado psicologicamente pelos problemas de seu treinador Tim Gullikson, que enfrenta grave enfermidade.
No ano passado, a final do Aberto da Austrália também envolveu tenistas dos Estados Unidos. Sampras foi o campeão ao vencer Todd Martin por 3 a 0.
Desta vez, Sampras teve de superar fortes adversários para chegar à decisão. Necessitou, por exemplo, de cinco sets para eliminar o sueco Magnus Larsson. Teve ainda pela frente seu compatriota Jim Courier e Michael Chang.
O caminho de Agassi foi mais curto. Ele necessitou de apenas oito horas para eliminar os rivais.
Krickstein se ressentiu de uma lesão desde o início do jogo contra Agassi e precisou de atendimento.
Os problemas do adversário facilitaram o desempenho de Agassi, que tirou proveito da semifinal como preparação para a decisão.
Agassi disse que acelerou o ritmo de jogo para tirar vantagem das dificuldades enfrentadas por Krickstein, mas ressaltou que perdeu a concentração.
"Cometi muitos erros por falta de concentração, porque meu pensamento estava mais voltado para o estado físico de krisckstein do que no jogo que eu devia realizar para derrotá-lo", afirmou.
Uma forte chuva colocou em risco o andamento do jogo, mesmo tendo os organizadores do evento acionado o teto retrátil do Flinders Park, o local da disputa em Melbourne.
O Aberto da Austrália, dotado de US$ 6,22 milhões em prêmios, é o primeiro torneio do Grand Slam de 95.

Texto Anterior: Clubes vão discutir se constroem novo estádio
Próximo Texto: Arantxa enfrenta Pierce na decisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.