São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani pega o Juventus hoje sem suas três estrelas

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O técnico Oswaldo Alvarez, 38, o Vadão, disse ontem que aposta na força do meio-campo do Guarani para suprir a deficiência do ataque no jogo de estréia no Campeonato Paulista, hoje contra o Juventus em São Paulo.
As principais estrelas do ataque do Guarani, Amoroso, Luizão e Djalminha, não vão jogar. Os atacantes Fabinho e Leonardo, com o apoio do estreante meia William, assumem a posição.
Fabinho havia sido afastado do time no segundo turno do Brasileiro do ano passado devido a uma contusão e só agora retorna.
Ele deveria formar dupla com Jean, que vai ficar no banco porque ainda não está totalmente recuperado da contusão que também o afastou do Brasileiro.
Leonardo estava no time júnior do Guarani na Copa São Paulo e vai ser testado agora na equipe profissional.
O técnico afirma que ainda não há entrosamento entre a dupla Fabinho-Leonardo porque houve pouco tempo de preparação para o Paulista.
A maior esperança de Vadão está em William, uma das estrelas do Vasco da Gama (RJ) na temporada passada.
"O time pode até ser prejudicado. Ficar sem Djalminha e Amoroso não é fácil, mas como vou fazer no dia em que eles não puderem jogar por suspensão ou contusão?", afirmou.
Segundo Vadão, pelo fato de a equipe estar desfalcada, os "suplentes" vão ter de mostrar jogo.
Ele diz que o Guarani não conseguiu chegar à final do Brasileiro porque não tinha substitutos à altura dos jogadores contundidos.
Amoroso não joga hoje porque está se recuperando da contusão que sofreu no joelho esquerdo nas quartas-de-final do Brasileiro, contra o São Paulo.
Ele deve ficar em tratamento médico por mais 20 dias, com retorno previsto na equipe para o jogo do dia 19, contra o Corinthians, no estádio Brinco de Ouro.
Luizão teve, em dezembro passado, uma contusão no tornozelo direito e deve entrar na segunda rodada do campeonato ao lado de Djalminha, no jogo contra a Ferroviária, no dia 5 em Campinas.
Djalminha, recém-comprado do futebol japonês, está treinando com a equipe desde a última segunda-feira.
Segundo Vadão, ele vai precisar de pelo menos mais uma semana para recuperar 90% de seu condicionamento físico.
O técnico afirmou que o time vai jogar no esquema 4-4-2 (quatro na defesa, quatro no meio-campo e dois no ataque).
"Não abandonei o 3-5-2 que usava quando era treinador do Mogi Mirim, mas tem jogador aqui que nunca experimentou esse sistema", justificou-se.

NA TV
Gols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: Atleta tem quatro seguranças
Próximo Texto: Clube decide criar 'sombra' para titulares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.