São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme traz novo ator cult

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

"Jenipapo", primeiro longa da cineasta Monique Gardenberg, 36, tem todos os atributos de um filme independente. Rodado no Rio de Janeiro e na Bahia com um orçamento de R$ 900 mil, o filme traz o ator canadense Henry Czerny no papel principal. Elevado à condição de star do circuito cult americano depois do estrondoso sucesso do filme "The Boys of St. Vincent", Czerny foi a segunda opção da diretora: "Pensei em Willem Dafoe, mas o cachê não foi o suficiente", conta.
Segundo Gardenberg, foi Czerny –que filmava na Colômbia com Dafoe–, quem se interessou pelo papel. O filme tem estréia prevista para junho.
A diretora diz que não vê seu filme como um candidato a cult: "Acho que a nova geração de cineastas brasileiro está seguindo o exemplo do cinema independente americano, mais humilde e mais antenado com o mundo. Torço para o fim da nossa dependência artística".

Texto Anterior: Drag queen de NY é hype de "Jenipapo"
Próximo Texto: Morreu o irado Nelson Rodrigues inglês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.