São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Pelé jogaria pelas vítimas

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O ministro extraordinário dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, disse ontem em Santos que o Brasil deveria fazer um jogo beneficente para suas "vítimas sociais".
Pelé fez a declaração em resposta à proposta do jogador Romário, do Flamengo, de realizar um jogo no Japão em benefício às vítimas do terremoto que atingiu a região de Kobe.
"A idéia (de Romário) é boa, mas acho que o Brasil possui muitas vítimas sociais que mereceriam esse tipo de ajuda. Sou a favor, mas gostaria que fosse feito um jogo antes no Brasil", disse o ministro.
Segundo Pelé, o Japão é um país rico, com muito mais recursos que o Brasil para resolver seus problemas.
"Soube que eles têm US$ 70 bilhões para ajudar às vítimas de Kobe. Em razão disso, temos que dar apoio aos nossos flagelados", declarou.
Caso o jogo no Japão venha a ser confirmado, Pelé afirmou que participaria.
"Primeiro eu preciso treinar um pouco para entrar em forma. Se a minha presença nesse evento for boa para os japoneses, estarei lá, como já fiz em diversas ocasiões", disse.

Texto Anterior: Suicídio e estresse fazem vítimas do terremoto pedir auxílio psicológico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.