São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família desconhece paradeiro de freira

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A congregação Missionárias de Maria Xaveriana e a família da freira brasileira Hildegard Jacoby não tinham até as 18h de ontem confirmação oficial de sua libertação em Serra Leoa, na África.
Jacoby, 39, foi sequestrada na última quarta-feira com outras seis freiras italianas em Kambia, a 180 km de Freetown (capital).
O governo de Serra Leoa, que acusou a FRU (Frente Revolucionária Unida) pelo sequestro, disse ontem estar procurando as freiras, voltando atrás da declaração de que elas teriam sido libertadas.
Segundo Ester Terego, coordenadora das Missionárias de Maria Xaveriana, a chancelaria da Itália deu prazo até as 19h de ontem (horário de Brasília) para que as religiosas fossem levadas à capital "porque não confiamos apenas na informação do governo".
Camilo Jacoby, irmão de Hildegard disse que é grande a tensão na família. Na última carta que enviou à família, em 28 de dezembro, Hildegard Jacoby lamentava "que o Natal foi triste, pois rebeldes se aproximam".

Texto Anterior: Polícia argentina prende equipe de revista por simular atentado
Próximo Texto: Noruega pede à Rússia explicação sobre foguete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.