São Paulo, sábado, 28 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin destitui vice-premiê

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Boris Ieltsin anunciou a destituição "por razões de saúde" do vice-premiê da Rússia, Nikolai Iegorov, também supervisor da operação que tenta sufocar os separatistas da República da Tchetchênia.
Nikolai Semenov é o novo "dirigente do departamento territorial do poder Executivo federal na Tchetchênia". É um expoente da "linha-dura" em relação às repúblicas separatistas.
Ieltsin está sendo duramente criticado pela operação russa na Tchetchênia. Iegorov foi um dos idealizadores da operação.
Os ataques continuam em Grozni, a capital da Tchetchênia. Um grupo de mães russas que foi à cidade para tentar descobrir o paradeiro de seus filhos ficou preso ontem entre fogo de artilharia.
Autoridades da vizinha República da Inguchétia disseram ter enviado ônibus para a retirada das mulheres, mas não se sabe o que aconteceu.
Se não fosse possível sair de ônibus, elas tentariam abandonar a cidade a pé.
Um médico de Grozni disse ontem que os russos jogaram cadáveres nas montanhas das cercanias para esconder o número de mortos no conflito.
Em 11 de dezembro, a Rússia enviou tropas para o separatismo tchetcheno.

Texto Anterior: Líderes pregam paz mundial em Auschwitz
Próximo Texto: Tempestades matam 14 na Europa ocidental
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.