São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil acerta empréstimo ao México a pedido dos EUA

DO BANCO DE DADOS

Destaques da semana passada
O governo norte-americano pediu que o Brasil ajude financeiramente o México. Brasil, Argentina, Chile e Colômbia vão oferecer US$ 1 bilhão para ajudar na recuperação da economia mexicana.
O embaixador do Brasil em Washington, Paulo Tarso Flecha de Lima, anunciou o pacote de ajuda na sexta, durante seminário do Inter-American Dialogue, entidade de estudos sobre o continente americano.
No dia anterior, em discurso transmitido por TV para o 25º Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), o presidente dos EUA, Bill Clinton, advertiu que se os Estados Unidos não agirem a crise mexicana se espalhará com graves consequências para a América Latina.
O FMI anunciou a semana passada um empréstimo de emergência no valor de US$ 7,8 bilhões pelo prazo de 18 meses. É o maior empréstimo da história da entidade.

Texto Anterior: Na raia
Próximo Texto: EDITORIAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.