São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionalismo ganha mais

DA REDAÇÃO

Trabalhador do setor privado que se aposenta não consegue ganhar mais do que determinado teto, não maior que uns R$ 650, ao contrário do funcionário público, que continua recebendo salário igual ao da ativa.
Essa é uma das distorções que devem ser eliminadas na próxima revisão constitucional, mas propostas nesse sentido deverão enfrentar sérias resistências no Congresso.
As diferenças do valor médio das aposentadorias entre os setores público e privado são enormes, como mostra o gráfico acima.
No INSS, as despesas com benefícios ainda são cobertas com as contribuições de trabalhadores na ativa e ganhos financeiros. Déficits crescentes são previstos para o futuro. No setor público, inclusive estadual, é cada vez maior a necessidade de cobertura destes gastos com recursos de impostos.

Texto Anterior: Todos vão receber o abono
Próximo Texto: Carnê-leão vence na terça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.