São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil disputa o título sul-americano júnior

RICARDO SETYON
ESPECIAL PARA A FOLHA, DA BOLÍVIA

Brasil e Argentina disputam hoje o título do 17º Campeonato Sul-Americano de Juniores, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a partir das 19h.
A seleção brasileira pode jogar pelo empate, mas promete entrar em campo para ganhar a partida.
"Estamos tranquilos. Embora possamos empatar, o Brasil vai entrar para ser campeão com uma vitória", disse anteontem à Folha Jairo Leal, técnico da seleção brasileira de juniores.
Brasil e Argentina estão invictos no quadrangular final do Sul-Americano. Venceram suas partidas contra Chile e Equador.
A seleção brasileira leva vantagem por ter saldo de sete gols e a Argentina de apenas quatro.
O treinador brasileiro não teme o adversário de hoje. "A nossa seleção é ótima. Temos grandes jogadores. E com a volta do Zé Elias, o meio-campo é reforçado tanto em força como em criação", disse Leal.
É exatamente a volta do corintiano que traz maior tranquilidade à seleção brasileira. Como volante, Zé Elias joga mais preocupado em defender do que em atacar, o que dá segurança aos zagueiros e facilita os avanços dos laterais para o ataque.
O jogador não atuou na vitória por 2 a 0 contra o Chile, na quarta, pois estava suspenso.
"O Zé é exatamente o que precisamos contra a Argentina, que certamente entrará em campo para fazer um jogo duro contra nós", disse o atacante são-paulino Caio.
Outro destaque do Brasil, o meia Gláucio, continua suspenso e portanto não poderá jogar. Ele levou dois cartões vermelhos em três jogos e foi punido com dois jogos de afastamento, ficando fora da final.
Em seu lugar, Leal deve escalar o meia gaúcho Murilo, que foi bem contra o Chile.
O atacante Reinaldo, artilheiro do Brasil e do torneio, é a principal esperança brasileira de gol.
"Já marquei oito gols em quatro jogos. Mas contra a Argentina tenho que marcar o meu gol mais importante", disse.
"Meus 'teens' sabem que com a Argentina vence quem cometer menos erros. Vamos colocar na cabeça desta geração aquilo que o Brasil tem de ter como lema: ganhar, ganhar, ganhar", disse Leal.
Brasil e Argentina já estão classificados para o Mundial de Juniores, que será disputado em março na Nigéria. Chile e Equador disputam a terceira vaga sul-americana.

BRASIL
Fábio; Dedimar, Fabiano, Marcelo e Alcir; Zé Elias, Émerson, Claudinho e Murilo (Fábio Luis); Reinaldo e Caio. Técnico - Jairo Leal

ARGENTINA
Trigoytia; Lombardi, Crosa, Pena e Domingues; Juan, Larrosa, Arangio e Ibagaza; Colusso e Biagini. Técnico - José Pekerman

Horário 19h
Local Santa Cruz de la Sierra
Juiz Não divulgado

NA TV
Bandeirantes, 19h, ao vivo

Texto Anterior: Estrela decepciona no primeiro teste
Próximo Texto: Argentina não vê inferioridade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.