São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras inicia 'era da liberdade'

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras inicia hoje, às 17h, contra a Portuguesa, no Canindé, a luta pelo tricampeonato paulista, título que não ganha desde 1934, quando se chamava Palestra Itália.
O time entra também na era da "liberdade com obediência". A definição é do técnico Valdir Espinosa, que dirige a equipe pela primeira vez.
Caberá a ele rearmar o time, que perdeu o volante César Sampaio, o meia Zinho, o atacante Evair e o lateral-direito Cláudio, todos negociados.
Além do técnico, o Palmeiras estréia hoje o lateral-direito Índio (ex-Santos) e o meia Válber (ex-Yokohama Flugels, do Japão).
O volante Mancuso (ex-Boca Juniors, da Argentina) será escalado somente na segunda rodada, sábado, contra o Bragantino.
No esquema tático de Espinosa, os meias Válber e Rivaldo e os atacantes Edmundo e Maurílio têm ampla liberdade de movimentação.
Os quatro não devem, no entanto, esquecer de ajudar a cercar os zagueiros adversários, quando eles estiverem com a bola.
"O Espinosa está me dando mais liberdade do que eu tinha antes", afirmou Edmundo.
"Quando jogava o Evair, ele ficava mais no meio, caindo para a esquerda, e eu, pela direita. Já o Maurílio se mexe mais e, com isso, podemos trocar de posição."
Os laterais Índio e Roberto Carlos devem apoiar constantemente o ataque. Os volantes Amaral e Flávio Conceição também podem avançar, assim como o zagueiro Antônio Carlos.
"O importante é que haja uma sintonia entre eles", afirmou Espinosa. "Mas isso só será conseguido durante o campeonato."
O técnico disse ter uma "grande expectativa" quanto ao desempenho do Palmeiras hoje. Mas garantiu que não se sente ansioso por sua estréia. "Já passei dessa fase."

LEIA MAIS
Sobre a primeira rodada o Campeonato Paulista nas páginas 3, 4 e 8

Texto Anterior: Nelsinho quer força no ataque do Vasco; Líderes enfrentam os últimos na Superliga; Superliga Feminina tem jogo hoje às 15h; Mexicanos estudam estilo de Jaime Yzaga; Sanguinetti se reúne com organizadores;
Próximo Texto: Roberto Carlos aposta no time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.