São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo testa defesa interina em Araçatuba

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo faz a sua estréia no Campeonato Paulista hoje, às 17h em Araçatuba, contra o time local e o técnico-interino, Murici Ramalho, não esconde que sua maior preocupação é com o desempenho da defesa do time.
Em relação à linha de zaga que terminou o Brasileiro de 94 como titular, apenas o lateral-esquerdo André jogará hoje.
Zetti e Júnior Baiano (sem contrato), Pavão (machucado) e Gilmar (negociado com a Portuguesa) desfalcam a equipe.
Os substitutos contra o Araçatuba serão o goleiro Rogério, o lateral-direito Cláudio e os zagueiros Nélson e Bordon, que formavam dupla no Expressinho. Entre eles, só Cláudio deve permanecer no time no decorrer do campeonato.
"Zetti, Júnior e o Rogério, que veio do Botafogo, são titulares. Como não sei quando poderão jogar, fico sem muitas opções para armar a defesa", disse Murici, receoso com o desentrosamento do novo quarteto de zagueiros.
"O entrosamento só virá mesmo no decorrer das partidas. Na estréia é mais na base da vontade", afirmou Cláudio, que faz sua primeira partida pelo novo clube.
Para evitar surpresas, Murici Ramalho quer um São Paulo cauteloso hoje. "O time só vai dar mostras do que pode realizar depois de cinco rodadas. Antes, não vamos nos expor", disse.
Seu principal temor é o atacante Raudinei, ex-Bahia, considerado "um ótimo finalizador com a perna esquerda".
As jogadas de ataque do São Paulo hoje terão como ponto de referência o centroavante Bentinho, outro estreante.
"Era o jogador que precisávamos desde a saída do Raí. Tem presença na área, é bom cabeceador e prepara as jogadas para os companheiros", elogiou Murici.
"Quero começar bem, marcando pelo menos um gol", disse Bentinho.
O meia-esquerda chileno Sierra é outro que promete disputar um grande Campeonato Paulista, agora que recuperou a sua forma física. "Até agora não fiz uma partida pelo São Paulo com 100% de minhas condições."
Os dois novos reforços do time, o zagueiro Rogério e o volante Donizete (ex-Bragantino) devem ser apresentados amanhã.
A contratação de Donizete foi definida na noite de sexta-feira. Ele custará ao São Paulo cerca de US$ 1,2 milhão, mais o empréstimo do lateral-esquerdo Ronaldo Luís.
"O Donizete vai cair muito bem no time. Ele é o típico volante que sabe marcar e sair para o jogo também", avaliou Murici Ramalho.
O São Paulo estréia na Copa do Brasil no dia 14 de fevereiro contra o Sergipe, em Aracaju. O jogo de volta será dia 7 de março.

Texto Anterior: Italiano não terá confronto entre os líderes da temporada
Próximo Texto: Rogério ganha nova chance
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.