São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Italiano não terá confronto entre os líderes da temporada

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Depois de nove partidas sem derrota, enfim numa semana só, a última, a Juventus de Turim perdeu dois jogos consecutivos e, com o par de tropeções, devolveu o equilíbrio ao Campeonato Italiano da temporada 94/95.
Agora a Juve tem apenas um ponto de vantagem sobre o Parma, vice-líder, 36 a 35.
Melhor, para o brilho do torneio, voltaram à briga pelo título as equipes da Lazio (31), da Roma e do Milan (28), da Fiorentina (27) e da Sampdoria (25).
A rodada deste domingo, porém, a 18ª do certame, primeira do turno final, não oferece confrontos diretos entre os clubes com alguma chance de chegarem ao sonhadíssimo "scudetto". Os sete grandes desafiam times mais fracos.
A Juventus, por exemplo, hospeda o pior elenco do país, aquele do Brescia, nove pontos, nenhum sucesso e meros dois empates em oito combates fora de casa.
Enquanto a Juve realizou 28 tentos, o Brescia permanece nos 8. Enquanto a Juve sofreu 16 gols, o Brescia, precário, já concedeu 25.
O Parma desafia, como visitante, um adversário um pouco mais perigoso, a Cremonese, 17 pontos.
Produziu, todavia, praticamente o dobro dos tentos da rival, 29 a 15. E só perdeu uma peleja longe dos seus domínios.
Na terceira colocação, 31 pontos, a Lazio hospeda o Bari, 23, invariavelmente irregular. A Lazio dispõe do melhor ataque do torneio, 36 tentos, contra os 20 do Bari –11 deles anotados por um único atleta, Sandro Tovalieri.
Por isso, à falta de outros confrontos de mais emoção, a TV da Bota vai enviar ao Brasil as imagens da peleja entre o Genoa (17 pontos) e o ressuscitado Milan (28).
É do Milan, afinal, a melhor série de partidas sem derrota do campeonato no momento, quatro vitórias e cinco empates.
Além disso, representam atrações especiais o francês Marcel Desailly e o montenegrino Dejan Savicevic, os astros principais da escalação atual de Fabio Capello, o mister do Milan.
Demais jogos da "giornata": Cagliari (22 pontos) x Fiorentina (27); Foggia (24) x Roma (28); Internazionale (21) x Torino (20); Padova (17) x Sampdoria (25); Reggiana (12) x Napoli (18).
O argentino Gabriel Batistuta, da Fiorentina, é o artilheiro do certame com 15 gols, 6 de pênalti.

Texto Anterior: Phoenix vence Philadelphia e se aproxima do Orlando
Próximo Texto: São Paulo testa defesa interina em Araçatuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.