São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Experiência no Japão une rivais Válber e Bentinho

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira rodada do Campeonato Paulista tem como grande destaque duas estréias, entre tantas delas: Válber, pelo Palmeiras, e Bentinho, pelo São Paulo.
Os dois têm em comum a mesma idade (23 anos), uma passagem pelo Japão no ano passado e o desejo de reconquistar seus espaços no futebol brasileiro em 95.
Convidados pela Folha, Válber e Bentinho almoçaram juntos sexta-feira no restaurante japonês Sushi-Yassu, na Liberdade, e trocaram idéias sobre suas experiências no Oriente.
As mulheres dos dois gostaram de morar no Japão.
Mas Válber disse que sofreu bastante.
Como "detestava" a comida local, frequentemente comprava produtos brasileiros, como arroz e feijão, em duas lojas que faziam entrega à domicílio.
Para matar as saudades, o meia palmeirense alugava fitas de vídeo com programas do Brasil. "Assisti a novela 'A Viagem' inteirinha", afirmou.
Bentinho se adaptou mais facilmente. Diz adorar a comida japonesa e até pensa em voltar a jogar lá daqui a "quatro ou cinco anos".
O novo atacante do São Paulo aprovou o encontro com Válber.
"Quem sabe isso não acabe com a rivalidade entre Palmeiras e São Paulo. O último jogo entre os dois times parecia mais uma luta de boxe e foi um péssimo exemplo para as torcidas."

Texto Anterior: Adil é a estrela do Araçatuba
Próximo Texto: Jogadores debatem volta ao futebol do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.