São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa promete arrojo para voltar a ser campeã

DA 'FT'

A Portuguesa entra em campo hoje contra o Palmeiras prometendo ousadia para acabar com o tabu de 21 anos sem títulos no Campeonato Paulista.
A última conquista da equipe foi em 1973, quando dividiu a faixa de campeão com o Santos.
"Vamos jogar ofensivamente. Não dá para ficar empatando em um campeonato onde a vitória vale três pontos", afirmou o técnico Candinho.
Ele disse que o esquema começa a ser utilizado contra o Palmeiras: "Não pode ser de outra maneira, não vamos mudar nosso estilo por causa do adversário."
Apesar do discurso, o treinador reconhece que a preparação do time não foi a mais adequada.
"A equipe só vai se entrosar durante o campeonato, mas todos os times vão passar pelo mesmo problema", disse.
Como o elenco da Portuguesa é pequeno, Candinho foi obrigado a escalar os dois mais recentes reforços da equipe: o ponta-esquerda Zinho e o lateral-esquerdo Carlos Roberto, que participaram apenas do treino de sexta-feira.
Carlos Roberto, que veio contratado por empréstimo junto ao União São João, fez a sua última partida no dia 7 de dezembro do ano passado.
"O Zé Roberto, que seria uma opção para a lateral esquerda, está contundido. Prefiro colocar um jogador da posição fora de forma do que improvisar um zagueiro", afirmou Candinho.
Zinho, que também faz a sua estréia, prometeu ajudar a Portuguesa a ganhar o campeonato e acabar com o jejum de títulos.
"Já realizei o meu sonho de defender um clube grande em São Paulo. Deus é grande e quem sabe eu não consigo também ser campeão aqui", disse.

Texto Anterior: Clubes investem para tentar títulos regionais
Próximo Texto: Gilmar troca de irmão na zaga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.