São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes investem para tentar títulos regionais

TELÊ SANTANA

Começaram esta semana os campeonatos regionais em quase todo Brasil. Os mais importantes, é claro, são o Paulista e o Fluminense e, por isso mesmo, os clubes investiram muito na tentativa de lutar pelo título.
Falando do futebol carioca, que mais investiu, tivemos o Flamengo gastando o que não tem para trazer Romário. Tanto investimento e não sei se terá retorno. Trata-se de um grande jogador, eleito o melhor da Copa. Mas ele poderá trazer complicações com os demais jogadores pela diferença de salário.
O Flamengo também levou Branco, outro campeão do mundo. Só que o querem no meio-campo, onde talvez encontre dificuldades por causa do preparo físico, que não é dos melhores. Com essas contratações, o clube tentará ganhar um título importante no seu centenário.
O Botafogo manteve o artilheiro Túlio, levou Guga, outro artilheiro, e outros de menor expressão. E manteve quase todos do ano passado.
O Fluminense recorreu ao que estava disponível na praça. Renato, que vai ganhar o que daria para pagar quase todo o elenco do clube. E, como Romário, vai gerar problemas com os outros profissionais.
O Vasco chamou Paulão, Clóvis, Luisinho e manteve quase o elenco, fora Torres e William, para tentar o tetra.
Em São Paulo, o Palmeiras vendeu alguns bons jogadores, mas trouxe outros grandes e está bem montado para tentar mais um título, com Espinosa no lugar de Luxemburgo.
O Corinthians também contratou e reforçou bem o time, inclusive com a volta de Mário Sérgio na direção da equipe, em lugar de Jair Pereira.
O Santos se desfez de alguns jogadores e procurou, dentro das possibilidades, se reforçar.
O São Paulo, com sua política de vender todos aqueles que não estão satisfeitos ou têm desejo de se transferir para outro clube ou outro país, procurou reforços para o ataque. Tentará aproveitar alguns juniores que, com boas atuações, levantaram a Conmebol. Além das contratações de Cláudio, Bentinho e Rogério para as vagas de Cafu, Muller, Gilmar e Válber.
Creio que temos uma equipe em condições de lutar de igual para igual contra qualquer uma na disputa do título.
O Guarani também se reforçou, com a volta de Djalminha e as renovações de Amoroso e companhia. Certamente conseguirá repetir as atuações do Brasileiro, agora sob a direção de Vadão, que é um dos bons técnicos que temos.
Agora é torcer por boas arbitragens e esperar um ótimo campeonato.

Texto Anterior: E começa outra experiência no Paulista
Próximo Texto: Portuguesa promete arrojo para voltar a ser campeã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.