São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faroeste claustrofóbico

CÁSSIO STARLING CARLOS

Depois do fracasso de "O Siciliano" (de 1987), Michael Cimino retornou com este remake de um drama teatral filmado por William Wyler em 1955. No lugar do bandidão feito por Humphrey Bogart no original, Mickey Rourke (que já fizera com o diretor "O Ano do Dragão"). Tentativa de refazer o mito? Nunca. A esta altura, Rourke já era pura decadência. Mas a nostalgia de Cimino segura a onda com dignidade. Um prólogo e um epílogo cumprem a função de ventilar o núcleo claustrofóbico da ação. É por aí que Cimino refaz o caminho das origens. E realiza o primeiro faroeste quase todo passado dentro de uma sala.

HORAS DE DESESPERO: O PÂNICO VOLTOU (Desperate Hours). EUA, 1990, 105 min. Direção: Michael Cimino. Com Mickey Rourke, Mimi Rogers, Anthony Hopkins. Na Bandeirantes.

Texto Anterior: Gable comanda grande motim; Trilogia carioca de David Neves; Oldman estrela filme para TV; O século contado em 22 partes; Vida e obra de Stephen Hawking; As homossexuais de Hollywood; Bastidores de Altman em "Prêt-à-Porter"
Próximo Texto: "Ata-me" é lírico e violento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.