São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Horário de verão prejudica novela

DA REDAÇÃO

A Globo lançou uma novela típica do horário das 20h, "Irmãos Coragem", às 18h. Os apressados dizem que a novela não emplacou por causa de seus parcos 30 pontos de média, contra os 40 de sua antecessora.
Mas a verdadeira audiência de um produto é medida por sua participação no número de aparelhos ligados e os 30 pontos da nova novela refletem uma participação que oscila entre 60% e 70%.
Em janeiro, com férias e horário de verão, o número de TVs ligadas entre 18h e 19h é de 40% a 50%. Com o fim das férias, a audiência da novela deve subir e ficar entre 42 e 49 pontos, mesmo índice obtido pelas outras novelas do horário.
Isto se a concorrência não mudar. O "Aqui Agora" (SBT), que perdeu público com mudanças de horário, mostra tendência de recuperação e hoje sua audiência é de oito e dez pontos, com 20% de participação.
O público infantil também tem peso na faixa, dando à Cultura, Manchete e Gazeta, a chance de morder uma fatia importante do bolo.
Já a Bandeirantes parece estar jogando a médio prazo, pois desmontou sua programação no horário –que dava mostras de vitalidade– e amarga um quarto ou quinto lugar.
36 pontos foi a audiência média da última semana da novela global "Tropicaliente"

Texto Anterior: Cultura quer diversificar seus infantis
Próximo Texto: Georgiana está no elenco da nova novela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.