São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Georgiana está no elenco da nova novela

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Proibida pelo Juizado de Menores de atuar na minissérie brasileira da Globo "Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados", a atriz Georgiana Góes, 17, vai viver em "A Próxima Vítima" uma personagem mais leve: uma pós-adolescente apaixonada.
A trama de Sílvio de Abreu que substitui "Pátria Minha" no horário das 20h traz uma novidade em termos de teledramaturgia que têm fascinado seu elenco e direção. Da ingênua Yara Silva (Georgiana Góes) ao seu pai Juca (Tony Ramos), passando por todos os atores, ninguém sabe se poderá vir a ser a próxima vítima –ou o autor de algum crime.
"Você não sabe quem mata, porque mata ou quem será a vítima do próximo crime. A próxima vítima pode ser qualquer personagem, mesmo os principais", diz Sílvio de Abreu.
As frequentes mortes vão modificar os rumos da novela, com novos atores entrando no desenrolar da história. Tony Ramos afirma que a trama policial o deixou feliz em voltar à TV. "Esse clima meio hitchcoquiano é fascinante", diz.
Para Tony, outro motivo de satisfação foi reencontrar, através de seu personagem, as suas próprias origens italiana, espanhola e portuguesa.
Viúvo, dois filhos, morador da Mooca e de família humilde, Juca é um vendedor de frutas bem-sucedido que trabalha no mercado municipal de São Paulo. Também é apaixonado pela pizzaiola Ana, interpretada pela atriz Suzana Vieira.
O diretor da novela, Jorge Fernando, é outro que está adorando o texto de Sílvio de Abreu.
Dando um adeus aos efeitos especiais que marcaram outros trabalhos seus –entre eles várias parcerias com o autor–, ele afirma estar sentindo muito prazer em voltar a fazer uma novela com cara de novela –e não de cinema.
"Vou abrir mão do espetáculo, do chão abrindo e carros explodindo, para trabalhar mais a emoção. A novela tem que prender pela história, pela coisa que vai acontecer amanhã."

Texto Anterior: Horário de verão prejudica novela
Próximo Texto: SBT prepara remake de "Sangue do Meu Sangue"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.