São Paulo, segunda-feira, 30 de janeiro de 1995
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Cervejarias fazem promoções no verão

FRANCISCA RODRIGUES; FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com o aumento do consumo de cervejas –6 bilhões de litros no ano passado, um recorde–, as cervejarias travam uma guerra para conquistar o consumidor. Alvo principal: o público jovem.
A Kaiser está investindo US$ 2 milhões em promoção e propaganda, afirma Cristiano Ramos de Souza, gerente de marketing.
Essa verba inclui as programações como o Kaiser Festival, que reúne várias opções de entretenimento gratuito, com shows, telões, monitores em cidades litorâneas e projeção de filmes inéditos.
A Antarctica está investindo US$ 2,3 milhões no Projeto Verão, que inclui eventos esportivos e culturais no litoral paulista e carioca, diz Paulo Pereira, diretor.
A meta da Antarctica é triplicar suas vendas de cerveja no litoral, de 9,6 milhões de garrafas em janeiro e fevereiro.
A Antarctica deve investir em publicidade e marketing cerca de R$ 35 milhões este ano.
A Brahma apostou no Brahmaxé, uma micareta (festa carnavalesca fora de época).
Para deixar os foliões sedentos, três trios elétricos da Bahia vieram mudar o ritmo do litoral paulista.
A cantora Simone Moreno foi uma das estrelas, relata Reginaldo Ferranti, diretor de conta da Fischer, Justus, que atende a Brahma.
A Fischer, Justus afirma que a verba publicitária para 95 é de US$ 20 milhões (ano passado foram US$ 25 milhões).
A Skol botou fé na Copa Skol de Futvôlei, em Santos, Guarapari e Copacabana, e no projeto Skol Rádio Ação.
(Francisca Rodrigues e Filomena Sayão)

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