São Paulo, segunda-feira, 30 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico culpa expulsão de Vítor por derrota corintiana

ROBERTO CARDINALLI
DA FOLHA SUDESTE

O técnico do Corinthians, Mário Sérgio, considerou a expulsão do lateral-direito Vítor no início do jogo como o fator decisivo da derrota de 2 a 1 para o XV de Novembro, sábado, em Piracicaba.
Vítor foi expulso aos 10min de jogo, depois de ter cometido falta em Júlio César.
O juiz José Mocelin entendeu que o lateral corintiano era o último homem da defesa e teria impedido a progressão do jogador adversário em direção ao gol.
Após a cobrança desta falta, o XV abriu o placar. "Perdemos um homem e sofremos um gol. Tivemos que refazer todo o nosso esquema tático. É difícil reverter uma vantagem assim logo no começo", afirmou Mário Sérgio.
Para manter o sistema defensivo da equipe com quatro zagueiros, ele colocou o lateral Valdo no lugar do volante Marcelinho Souza e recuou Viola para o meio-campo.
"Ficamos sem um especialista de marcação para proteger a zaga. Por isso, sobrava espaço para o XV trabalhar suas jogadas", disse o treinador.
Os jogadores do Corinthians também sentiram a saída de Vítor. Em início de temporada e sem condições físicas ideais, alguns cansaram na segunda etapa.
"Tivemos que correr em dobro. A expulsão acabou prejudicando o desempenho individual de todos", confirmou o volante Bernardo.
Na sua volta ao Corinthians, o técnico Mário Sérgio foi surpreendido pela "tática do espelho".
O time do interior de SP usou o mesmo esquema tático adotado pelo corintiano no Brasileiro de 93.
O XV de Piracicaba recuava os 11 jogadores até o seu campo de jogo quando o Corinthians tinha a posse de bola.
"Ocupamos os espaços do campo e saímos em velocidade nos contra-ataques", disse o técnico Rubens Minelli.
Sábado, o Corinthians estabeleceu seis marcas inaugurais do Campeonato Paulista deste ano.
Foi o time que: cometeu a primeira falta (Bernardo, a 1min), recebeu o primeiro cartão amarelo (Viola, aos 3min), teve o primeiro jogador expulso (Vítor, aos 10min), levou o primeiro gol (aos 11min), pediu o primeiro tempo técnico e fez três substituições.

Texto Anterior: São Paulo faz 3 a 0 contra o Araçatuba
Próximo Texto: BATE-BOLA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.