São Paulo, segunda-feira, 30 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Briga de gangues mata na África do Sul; Museu destrói fotos de George Bush nu; Israel fecha Gaza e Cisjordânia; Polícia faz bloqueio em estradas do Egito; Papa alerta para perigo de outros Auschwitz

Briga de gangues mata na África do Sul
10 ... é o total de mineiros mortos, anteontem, durante brigas de gangues em minas de ouro na África do Sul. Houve incidentes separados no Estado Livre de Orange e em Pretória.

Museu destrói fotos de George Bush nu
O museu da Smithsonian Institution, em Washington, destruiu na semana passada fotos que mostravam o ex-presidente dos EUA George Bush nu. A entidade deve tomar as mesmas medidas com fotografias da primeira-dama, Hillary Clinton. O pedido de destruição partiu da Universidade Yale.

"Cuba pode estar estudando a aplicação de alguns aspectos da nossa reforma econômica"
(Domingos Cavallo, ministro da Argentina, sobre o interesse mundial no sistema de conversão, base do programa de estabilidade aplicado na Argentina desde 1991, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.)

Israel fecha Gaza e Cisjordânia
Israel estendeu por mais uma semana o fechamento da faixa de Gaza e da Cisjordânia e exortou a OLP (Organização para a Libertação da Palestina) a reprimir grupos guerrilheiros islâmicos.

Polícia faz bloqueio em estradas do Egito
A polícia montou bloqueios em estradas no sudeste do Egito na tentativa de encontrar possíveis ativistas islâmicos interessados em vingar as 18 mortes ocorridas durante explosões no vilarejo de Roda. A caça aos suspeitos começou quando a polícia foi informada de que guerrilheiros estariam ocupando estradas para atacar policiais.

Papa alerta para perigo de outros Auschwitz
O papa João Paulo 2º alertou que o mundo precisa cuidar para que não haja outros campos de Auschwitz. O papa fez seu discurso mais violento contra o anti-semitismo, lembrando que não há mais espaço para genocídios e para nacionalismos.
A crítica de João Paulo 2º coincide com as cerimônias de 50º aniversário da libertação do campo de extermínio nazista de Auschwitz por tropas soviéticas.

Próximo Texto: Quito acusa Peru de ataque maciço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.