São Paulo, terça-feira, 31 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Juros do empréstimo; Efeito tequila; Alien, o oitavo passageiro; Os seminários continuam; Vitrola quebrada; Nova campanha; Quem manda; Mercado regulado; Pelas tabelas; É oficial

Juros do empréstimo
Fermentavam ontem em Brasília conversas de bastidor apontando a situação delicada do Brasil no caso de o Congresso dos EUA cumprir a ameaça de não aprovar a linha de ajuda financeira ao México. Vai sobrar para o Itamaraty.

Efeito tequila
Com o agravamento da crise mexicana, cresceu o interesse de investidores europeus no seminário sobre Brasil, dia 7, em Londres. Oito empresas brasileiras e Gustavo Franco, diretor do BC, falarão para 250 inscritos.

Alien, o oitavo passageiro
FHC só falou em inglês e francês na visita do primeiro-ministro do Canadá. Depois, o Brasil decidiu emprestar ao México. Agora, intermediará negociações de Peru e Equador. Só falta pleitear vaga no G-7 (países desenvolvidos).

Os seminários continuam
As reuniões do governo com os partidos não acabam esta semana. A segunda fase ocorrerá na próxima semana, quando os ministros debaterão com parlamentares considerados especialistas em certas questões da revisão constitucional.

Vitrola quebrada
Os ministros já não aguentam mais repetir as mesmas coisas nas reuniões com as bancadas dos partidos que apóiam FHC. E agora haverá uma quinta, com o PPR.

Nova campanha
A bancada do PSDB na Câmara começa hoje as articulações para fazer de Franco Montoro presidente da Comissão de Relações Exteriores. Inocêncio Oliveira (PFL) também está de olho no cargo.

Quem manda
As comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça da Câmara devem ficar com presidentes do PFL e PMDB. Os tucanos pensam em Minas e Energia e nas Comunicações.

Mercado regulado
Governistas avaliam que a melhor forma para aprovar a flexibilização do monopólio das comunicações será deixar claro que o governo continuará regulador. Para garantir, por exemplo, que áreas afastadas do país sejam atendidas.

Pelas tabelas
Francisco Dornelles (RJ) será eleito hoje líder do PPR na Câmara. Pauderney Avelino (PPR-AM) desistiu de sua candidatura, em nome da "unidade do partido". Segundo ele, o PPR enfrenta "sérios problemas de liderança".

É oficial
Saiu ontem a primeira publicação do governo FHC. É uma brochura de 30 páginas com o discurso de posse do presidente e a lista dos ministros. Os 2.000 exemplares já têm na capa a nova logomarca "Brasil, governo federal".

Próximo Texto: Penso; Por dentro do poder; Reação imediata; Fim da linha; Palanque familiar; Lágrimas; Internacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.