São Paulo, terça-feira, 31 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minas controla venda de tinta em aerossol

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Em sua ação de repressão aos pichadores na região metropolitana de Belo Horizonte, o governo de Minas Gerais quer agora coibir a venda de tintas em aerossol para os pichadores.
Decreto assinado pelo governador Eduardo Azeredo (PSDB), 46, determina que nas notas fiscais das lojas revendedoras de tintas spray terão que constar o nome, endereço e documento de identidade dos compradores.
A Secretaria da Fazenda de Minas está orientada a redobrar a fiscalização nas lojas que comercializam esse tipo de tinta.
A identificação nas notas deve ser feita também no caso de pessoas jurídicas.
A guerra aos pichadores já resultou na identificação de 20 pessoas –a maior parte adolescentes.
Há duas semanas, os pichadores pegos voltaram aos locais pichados –são prédios, muros, igrejas e até um cemitério– para fazer a limpeza.
A rádio Educativa Promove lançou uma campanha contra a pichação. A campanha tem o apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A atividade prevê a distribuição de cartazes e folhetos educativos.

Texto Anterior: Polícia tenta diminuir roubo em estradas
Próximo Texto: Anfiteatro de Bauru se deteriora e vira moradia de família sem-teto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.