São Paulo, terça-feira, 31 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cigarro é proibido em restaurante

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, assina hoje, às 13h, o decreto que prevê a proibição de fumo em estabelecimentos comerciais, como restaurantes, lanchonetes, choperias e similares.
O decreto estipula também como os estabelecimentos serão fiscalizados para que cumpram a nova determinação da prefeitura. Como é uma espécie de reunião de leis já existentes, o decreto não precisará passar pela Câmara.
Com a publicação do decreto, desaparece a tradicional divisão "fumantes/não-fumantes".
A publicação do decreto no "Diário Oficial do Município" está prevista para amanhã, data a partir da qual passa a valer.
Maluf citou ontem editorial da Folha ao comentar as críticas que vem recebendo em função do decreto. O editorial defendia medidas restritivas para os fumantes, mas alertava que o decreto pode cercear a liberdade individual.
"Eu vi no exterior o editorial da Folha", afirmou o prefeito, argumentando que, a seu ver, o decreto não fere o direito individual dos cidadãos. Maluf estava na Europa e chegou ontem de manhã a São Paulo.

LEIA MAIS
Sobre cigarros à pág. 1-8

Texto Anterior: Publicitário estuda marcas comerciais
Próximo Texto: Multa hoje seria de R$ 318,60
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.