São Paulo, terça-feira, 31 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rolling Stones recuperam hits dos anos 60

LUÍS ANTÔNIO GIRON
DA REPORTAGEM LOCAL

Rolling Stones recuperam hits dos anos 60
Grupo apressa horário das outras apresentações, começa show às 22h30 e canta seus sucessos dos anos 60
Os Rolling Stones adiantaram ontem, no Pacaembu, o show em 45 minutos em relação às noites de sexta e sábado. Jagger entrou no palco às 22h30, vestindo uma capa branca.
Na hora, a PM estimou um público de 45 mil pessoas. Quem procurou ingressos de última hora não entrou. Dezenas de pessoas com ingressos não puderam entrar, impedidas pelos policiais. Os Stones apressaram o ritmo dos shows alheios porque planejavam sair do Pacembu ao aeroporto.
Logo de início, a banda apresentou mais hits dos anos 60 do que nas duas ocasiões anteriores. Além da incial "Not Fade Away", apresentou "It's All Over Now", do disco "Afgtermath", de 1964, cover que a banda fez do grupo Valentinos. O público caiu inteiro na dança.
O público da última noite do Hollywood Rock em São Paulo se comportou como gato escaldado ontem no Pacaembu. Conseguiu se divertir protegido pela chuva rala que caiu durante duas horas, a partir das 18h30.
Segundo avaliação do tenente Lacerda, da PM, cerca de 25 mil assistiram ao show de Rita Lee. Às 21h30, durante o show dos Spin Doctors, o público chegava a 40 mil. Ocorrências policiais, 62 até as 23h, nove por porte de maconha.
Nos dez postos médicos, aconteceram 300 casos, 90% por excessos etílicos. Segundo João Makovnik, supervisor do posto médico, o número total de casos médicos poderia chegar a 400 até o fim da noite, contra 700 na sexta e 870 no sábado. Ele afirma que o número aumenta durante o show dos Stones por causa do uso de drogas: "Os caras guardam a droga para usar durante os Stones."
Por causa da chuva, a banda Barão Vermelho não fez o show completo. Tocou três músicas e saiu. O vocalista Roberto Frejat se desculpou: "Não podemos tocar sem baixo. Se der a gente volta". Não deu. "Até o Rio", despediu-se.
Rita Lee se armou de coragem e entrou às 19h50. "Não vai dar para fazer o show. Vamos fazer um som"', disse. Sem os cenários, ela fez um "som" de 50 minutos, para deleite do público amante de temas de novela. O destaque foi novamente a mulher nua em "Miss Brasil 2000".
Os Spin Doctors (quatro nadas, como de hábito), elogiaram o público ("vocês são demais") e desfiaram seus rocks idênticos entre si, das 21h às 21h45. O público gostou porque estava ali para se divertir. No fim, aplaudiu friamente. Ainda assim, recebeu como bis a peça de resistência da banda –a música "Two Princes".
Segundo a assessora de imprensa da banda, os Stones consideraram o show do último sábado como o melhor da turnê "Voodoo Lounge" até agora.

Texto Anterior: 'Ouvi bombinhas explodindo'
Próximo Texto: Barão reclama e Rita Lee se diverte na chuva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.