São Paulo, terça-feira, 31 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria de SP continua contratando em janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria paulista continuou a contratar na terceira semana de janeiro e criou 481 empregos, segundo divulgou ontem a Fiesp –Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
O nível de emprego cresceu 0,02% na terceira semana na comparação com a semana anterior. Isso significa uma desaceleração no ritmo de crescimento. Na segunda semana de janeiro, o nível de emprego havia crescido 0,13%.
No acumulado do mês, foram abertas 4.265 novas vagas significando um aumento de 0,19% no nível de emprego.
O resultado continua mostrando um janeiro atípico, pois no primeiro mês do ano geralmente não há aumento do emprego.
Nas três primeiras semanas de janeiro de 94, por exemplo, a indústria paulista havia demitido 8.751 pessoas e o nível de emprego registrou recuou de 0,38%.
No acumulado de janeiro de 94, a queda no nível de emprego chegou a 0,51%, com nada menos do que 11.939 demitidos.
Segundo Mario Bernardini, diretor da Fiesp e vice-presidente do Ciesp, houve um atraso nas encomendas que geralmente acontecem no final do ano e para atender a esses pedidos, a indústria precisa contratar. "Vamos ver se isso se sustenta", afirmou.
Apesar do aumento em janeiro de 95, a taxa acumulada em 12 meses permanece negativa em 0,19%, o que significa que 4.265 vagas foram fechadas.
Os setores que apresentaram os principais desempenhos positivos foram congelados e supercongelados (1,18%), malharia e meias (0,73%), gráficas (0,55%), material plástico (0,51%) e condutores elétricos (0,50%).
As maiores quedas no emprego foram registradas em doces e conservas alimentícias (-4,47%), mármores e granitos (-3,38%), papelão (-1,06%) e perfumarias e artigos de toucador (-0,75%).

Texto Anterior: A volta do cartel aéreo
Próximo Texto: Bill Clinton insiste em auxílio ao México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.